Vídeo mostra a evolução territorial global durante a Segunda Guerra Mundial


A Segunda Guerra Mundial é um conflito que impressiona em todos os sentidos. Em um intervalo de tempo ínfimo o mundo foi palco de um episódio que abalou os 5 continentes. Observar a cronologia da guerra é uma boa forma de entender melhor a dinâmica e as movimentações militares de cada país.

O vídeo abaixo se trata de um mapa demonstrando as posses das Potências do Eixo e Forças Aliadas, é uma evolução territorial detalhada com a precisão de dia após dia, tanto no front europeu quanto no Norte da África e Pacífico. O vídeo completo tem 7 minutos, existe duas versões alternativas para caso você queira ver uma versão com o mapa mais aproximado somente com o front europeu ou o asiático.

Em tons de vermelho estão as posses do Eixo, sendo mais escuro o território que estiver efetivamente ocupado com forças militares, e gradualmente mais claro quando se tratar de governos colaboracionistas ou conquistas recentes. Sob esta mesma lógica estão as forças aliadas em tons de azul. Também podemos ver em tons de roxo as forças da finlandesas, que foi invadida pela União Soviética em um conflito conhecido como Guerra de Inverno.

Cronologia territorial diária da Segunda Guerra Mundial: Europa e Pacífico.

Cronologia territorial diária da Segunda Guerra Mundial: Europa e África.

Cronologia territorial diária da Segunda Guerra Mundial: Pacífico apenas.

Postar um comentário

1 Comentários