As fotos que Hitler não queria que você visse.


Hitler tinha certamente um grande talento retórico e era capaz de realizar discursos eloquentes. Ele então resolveu gravar um disco contendo discursos gravados em estúdio para popularizar suas ideias. Em1925 o futuro Führer chegou a posar para realizar uma foto para ilustrar a capa de seu disco, mas não se agradou dos resultados da seção fotográfica e exigiu que Heinrich Hoffmann, o seu fotógrafo oficial,  destruísse os negativos. Hoffmann acabou fazendo aquilo que muitos não ousavam fazer e decidiu desobedecer o poderoso Hitler. O resultado deste ato de insubordinação está aqui nestas fotos curiosas, com o Führer em poses forçadas e fazendo caras e bocas que vão do histérico ao patético (talvez por isso ele tenha detestado cada uma dessas fotos). 


Clique nas imagens para ampliar.

















Sobre este site

O Projeto História Ilustrada é uma iniciativa acadêmica apoiada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e pela Fundação Antõnio dos Santos Abranches (FASA). Todos os autores deste site são formados ou estudantes do curso superior em História. Nós usamos técnicas de redação compatíveis com a linguagem da internet com o objetivo de disseminar o conhecimento e paixão pelos estudos históricos.

4 comentários:

  1. Fantástico! Realmente um grande achado...

    ResponderExcluir
  2. Em 1925, Hitler ainda não era Fuhrer e não tinha absolutamente nenhum poder...

    ResponderExcluir
  3. Esse é um ensaio de oratória.. praticando para fazer os grandes discursos de Munique e Nuremberg, durante as reuniões do partido nazista. Aí aproveitavam para fazer o book com poses emblemáticas que seriam usadas em publicações oficiais.

    Muito provavelmente essas fotos FORAM usadas em material publicitário nazista.

    ResponderExcluir