Vídeo e fotos: A visita de Bob Marley ao Brasil



Em 1980, um ano antes de morrer vítima de um câncer, Bob Marley visitou o Brasil na inauguração da cede de uma gravadora internacional no país. A vinda do cantor chegou até mesmo ser avaliada pelo Regime Militar, que manteve seu jato particular retido durante algumas horas de negociação. Fã de Futebol, Marley se reuniu com outros músicos para uma "pelada" no campo de futebol de Chico Buarque, o Politheama. O jogo contou com a seguinte composição de estrelas:

Time A - Bob Marley, Junior Marvin (guitarrista do The Wailers), Paulo César Caju (Jogador da Seleção Brasileira nos anos 70), Toquinho, Chico Buarque e Jacob Miller.


Time B – Alceu Valença (Brazilian musician), Chicão (da banda Jorge Ben) e quatro funcionários da gravadora Island Records.



Veja algumas fotos da visita de Bob Marley ao Brasil:

O time de Bob.

Bob Marley na sacada do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Bob Marley com uma camisa do Santos no Politheama.
Nesta foto ele aparece com Moraes Moreira e a cantora Marina Lima durante a festa de inauguração da Ariola Records.
 Fontes: http://oglobo.globo.com/cultura/fotos-ineditas-de-bob-marley-em-pelada-no-brasil-1980-5687746
http://www.somvinil.com.br/o-dia-em-que-bob-marley-bateu-bola-no-campo-de-chico-buarque/
http://www.soundsandcolours.com/articles/brazil/the-day-bob-marley-played-football-in-brazil/

Sobre este site

O Projeto História Ilustrada é uma iniciativa acadêmica apoiada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e pela Fundação Antõnio dos Santos Abranches (FASA). Todos os autores deste site são formados ou estudantes do curso superior em História. Nós usamos técnicas de redação compatíveis com a linguagem da internet com o objetivo de disseminar o conhecimento e paixão pelos estudos históricos.