Os índios que lutaram na Guerra Civil Americana


Na foto acima vemos um guerreiro da Nação Osage, tribo indígina nativa do Kentucky, ele serviu no 2º Regimento Indígena do Exército Confederado. Um batalhão confederado de cavalaria indígena foi formado com os Osage que ficaram no Kansas, liderados pelo índio major "Braço Quebrado" (Broke Arm). Os regimentos indígenas confederados que lutavam nos territórios do oeste norte-americano renderam e foram descomissionados em Maio de 1865.

As fotos abaixo são de índios Osage e Comanches do mesmo período, servindo apenas para ilustrar o imaginário sobre esses povos. Não podemos afirmar que eles (os índios das fotos abaixo) tiveram participação ativa na Guerra da Secessão. Especial destaque para a primeira foto que contempla um índio comanche e seu intérprete. 










Via: http://ozarkscivilwar.org/photographs/unknown-osage-warrior/ 

http://amertribes.proboards.com/thread/906


Sobre este site

O Projeto História Ilustrada é uma iniciativa acadêmica apoiada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e pela Fundação Antõnio dos Santos Abranches (FASA). Todos os autores deste site são formados ou estudantes do curso superior em História. Nós usamos técnicas de redação compatíveis com a linguagem da internet com o objetivo de disseminar o conhecimento e paixão pelos estudos históricos.

0 comentários: