Um abraço de 6 mil anos: A história dos Amantes de Valdaro


Uma das imagens mais românticas que você já viu, esse casal foi enterrado abraçado cerca de seis mil anos atrás, durante o neolítico.

Arqueólogos encontraram em 2007 na Itália um casal pré-histórico do período neolítico em uma posição intrigante. Pela primeira vez se encontrou uma sepultura de casal tão antiga, suas arcadas dentárias indicam que eles morreram jovens. A história ainda fica mais comovente quando se observa que a cidade onde eles foram encontrados é Mântua, um dos cenários da famosa história de "Romeu e Julieta", escrita por William Shakespeare.

Os Amantes de Valdaro, como ficou conhecido o casal, só puderam ser expostos em 2014, onde agora fazem parte do acervo do Museo Archeologico Nazionale di Mantova, expostos ao público a partir de 11 de Abril de 2014.




Sobre este site

O Projeto História Ilustrada é uma iniciativa acadêmica apoiada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e pela Fundação Antõnio dos Santos Abranches (FASA). Todos os autores deste site são formados ou estudantes do curso superior em História. Nós usamos técnicas de redação compatíveis com a linguagem da internet com o objetivo de disseminar o conhecimento e paixão pelos estudos históricos.

0 comentários: