Uma cápsula do tempo: Fotos de um apartamento francês trancado desde a Segunda Guerra Mundial

(clique nas imagens para ampliar) 

Trancado por quase 70 anos, um apartamento luxuoso de Paris foi descoberto como uma verdadeira cápsula do tempo. Se trata de um imóvel que foi abandonado quando as tropas nazistas ameaçaram conquistar a França. Sua dona fugiu para o sul do país em busca de refúgio e nunca mais retornou ao apartamento, que se manteve trancado até 2010, quando a proprietária morreu. Ele foi aberto por peritos para avaliar a propriedade da falecida: "era como se tivéssemos entrado em um lugar onde o tempo parou em 1900".

Dentro do imóvel foram encontrados objetos de valor histórico impressionantemente preservados, um fogão a lenha, rica tapeçaria, animais em taxidermia e até mesmo uma obra desconhecida do pintor italiano do século 19, Giovanni Boldini. A pintura foi vendida a um preço recorde entre as obras de Boldini: 2,1 milhões de euros.    


Veja mais imagens:






Fotos: Getty Images
Fonte: 
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/france/8042281/Parisian-flat-containing-2.1-million-painting-lay-untouched-for-70-years.html

Sobre este site

O Projeto História Ilustrada é uma iniciativa acadêmica apoiada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e pela Fundação Antõnio dos Santos Abranches (FASA). Todos os autores deste site são formados ou estudantes do curso superior em História. Nós usamos técnicas de redação compatíveis com a linguagem da internet com o objetivo de disseminar o conhecimento e paixão pelos estudos históricos.

0 comentários: