Quem Somos

.
Não se faz mais educação como na época dos nossos avós. Foi-se o tempo do reinado do giz e do quadro negro. O estudo nos dias de hoje precisa ir mais além. Em tempos que a internet se integra a quase tudo o que fazemos, é um dever do educador proporcionar através dela o acesso à informação com qualidade. 

Nas redes sociais desde 2012 e há um ano disponível no formato de site, o Projeto História Ilustrada busca explorar temas históricos utilizando fotos, músicas, vídeos e tantos outros recursos que possam ilustrar os episódios e contextos abordados. Além das ilustrações, disponibilizamos textos de apoio inéditos produzidos por nossa equipe de historiadores e estudantes do curso de História.

Um pouco além da Historiografia, também nos preocupamos com a estratégia de abordagem. Nossos artigos são pensados para viabilizar leituras leves e envolventes, passando por várias etapas de revisão antes de serem disponibilizados ao público. 

Vivemos na era da informação, todos os dias a rede de computadores se complementa com mais e mais conteúdo. É nesse momento que precisamos ter muito cuidado: nem tudo disponibilizado na internet é confiável.

A proposta do História Ilustrada é oferecer artigos de alto nível em língua portuguesa. Todas imagens aqui publicadas são amparadas por lei, seja por conteúdo de domínio público ou distribuição de terceiros. Aqui você poderá encontrar imagens com textos de apoio, conteúdo de entretenimento, notícias, questões de vestibular e material didático para vestibular. 

A responsabilidade dos autores é um fator importante a ser destacado, nossa equipe rigorosamente só admite graduados e estudantes do curso de História. Desde o início de 2015 foi firmada uma parceria com a Universidade Católica de Pernambuco, que mantém um conselho docente acompanhando e orientando a produção dos voluntários e bolsistas envolvidos. 

Tão importante quanto o conteúdo do site, a distribuição destes é elemento de permanente atenção de nossa equipe. Assim, utilizamos as redes sociais (email, facebook, twitter, youtube e afins) para alcançar o maior número possível de leitores, ampliando o acesso dos brasileiros à própria história e muito além. Acreditamos que esse é um papel importante na formação de uma sociedade mais madura e reflexiva. 

Continue acompanhando o História Ilustrada nas redes sociais e não perca as novidades do projeto.

Se você deseja fazer parte da equipe de voluntários, ser um parceiro do projeto ou mesmo fazer críticas e sugestões, visite o nosso formulário de contato e mande uma mensagem. Responderemos com rapidez. 

Apoio: Universidade Católica de Pernambuco e Fundação Antônio dos Santos Abranches